Mercedes Benz introduziu a versão roadster do 300SL no salão de Genebra em 1957 , altura que o coupe gullwing foi retirado.
E é a versão roadster de 1962 que vamos aqui apresentar na variante estado de concurso que é o nosso melhor trabalho.
O 300SL tinha sido restaurado de A a Z e completamente desmontado com um orçamento superior a um 991…novo.
Tinha sido á 5 anos mas apesar disso conseguimos melhorar substancialmente o acabamento.
Um pequeno teste para remoção do alcatrão acumulado já que este carro anda regularmente.
Prova disso é alguma sujidade dentro do carro.
5050 da limpeza dos bancos
Utilizamos a mesma linha que veio para manter o cheiro da pele.
Pele dos bancos limpa superficialmente e interiormente bem como protegida com condicionador especifico.
O conjunto de malas feito de propósito para o 300SL foi também melhorado.
Prontas para serem instaladas no fabuloso 300SL.
Como ficaram.
Voltamos ao interior.
Restos de polish no volante…
e o depois
Cromados
5050 do cromado do topo do pilar que alberga o parabrisas.
Pequenos detalhes
Zona que alberga a capota pronta
Óculo da capota que apesar de nova ganha sempre alguns riscos.
Limpa e condicionada.
Interior pronto e avançamos com uns 8000 palavras através de 8 fotografias .
Começa a correcção da pintura que por sinal estava EXTREMAMENTE riscada.
Capot e guarda lamas
5050
Portas e laterais
Mala do 300SL com riscos bem vincados.
Hardtop
Mais detalhes e este carro era cheio deles.
Zonas inferiores , um 5050
Motor
A pintura foi protegida com Swissvax Crystal Rock e passamos a mostrar as fotos do trabalho finalizado.
Preparamos o Roadster para ficar coupe , removendo a tampa da capota de lona e instalarmos o Hardtop.
Agora na versão Coupe.
Fotos mais artisticas.
Fora das instalações com o dono a admirar o 300SL detalhado.