Ferrari 456 GT -´95


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Depois de 2 carros detalhados o dono trouxe o 3º para ficar o melhor possivel e com um acabamento digno de um Ferrari.

Um fabuloso 456 GT preto metalizado que seguramente merece estar “au point”.

Pintura bastante marcada por lavagens , pedradas e uma tentativa de remoção de uma “bomba” de passaro.


As jantes estavam severamente riscadas e não era o detalhe que iria fazer algo , além do facto de estarem empenadas por isso tiveram de ser reparadas e pintadas.

Depois de analisado o carro foi fazer o trabalho em etapas onde a Car Detail fosse o último interveniente , e tivemos o 456 GT ao nosso cuidado quase 3 meses…

1ª ETAPA – Reparação da pele do banco do condutor


A pele foi reparada e por mais boa vontade que exista quando a mesma está num estado de quase substituição , o resultado é muito desanimador e o custo da intervenção é preferível substituir por pele nova.



Removido o banco do carro foram reparadas as esponjas interiores e substituida por uma pele original Ferrari a parte superior.
Depois de uma recoloração para ficar com o tom igual ao restante , fica um acabamento igual ao original e com igual durabilidade.


Com isto passou uma semana e avançamos para a etapa seguinte.

2ª – ETAPA – Reparação e pintura

Capot e parachoques frontal tiveram de ser reparados e pintados.

Desmontado o retrovisor esquerdo

Verificação dos trabalhos como sempre fazemos com todos os carros e como lidamos com profissionais que respeitam o nosso trabalho , é sempre possível melhorar o acabamento trocando ideias em ambas as partes.

Aproveitamos para reparar o parachoques traseiro que estava estalado e pintar , foram polidas as panelas e escapes.


3ª ETAPA – Jantes e Pneus

20 dias foi o tempo que esperamos para ter o jogo de pneus novo para o 456 GT , apenas um fornecedor e com medidas pouco usuais em 2012 foi uma verdadeira dor de cabeça.

Com isto tudo 2 meses passaram porque para fazer bem algumas vezes é preciso refazer determinados pontos.
Fomos buscar o 456GT e fazer o alinhamento da direcção que por sinal bem precisava , foram quase 2 horas para ficar dentro das especificações do fabricante.

4ª ETAPA – DETALHE

Ao sol o acabamento era bastante desanimador e sempre o que mais custa são os riscos fundos na pintura.




E já com a nova matrícula homologada pela marca em Portugal , mais agradavel que o missil scud que temos de albergar na frente dos carros.

Pronto para começarmos os trabalhos que se iniciam sempre com a lavagem e respectivas descontaminações.
Depois de removidos os simbolos começamos a correcção da pintura na mala do 456GT.





outro angulo


Vamos para as laterais



Alguns riscos apenas com lixagem localizada podem ser removidos


5050 da lateral e porta

Porta do passageiro




Zoom


As embaladeiras apresentavam marcas muito grandes e lixos não removidos de pinturas anteriores , e o 5050 que vem foi o melhor possivel.

Mas o melhor possivel muitas vezes pode passar a ser o perfeito , para isso foi integralmente lixada a embaladeira com vários graus de lixa.



Lado oposto







Porta do condutor



5050



Mais marcas de lixa por remover




Para melhor corrigirmos a traseira removemos as ópticas




Fim da correcção da pintura

Jantes e cavas bem como afins



O interior era o próximo passo e aqui 2 5050


Reparação da pele


e por fim um interior detalhado e protegido


Altura de atacar o V12 , aproveitamos para trocar os simbolos.

Capot foi isolado e recoloramos o interior do capot







Depois da maratona finalizada onde a protecção do acabamento ficou a cargo da Swissvax Crystal Rock.




Sun Gun



Fora das instalações




Nestas alturas todo o trabalho é recompensado e um dia que possamos contratamos fotografos profissionais porque apenas olhar , sabe tão bem…




Piscina powered by Maranello





Qualquer que fosse o ambiente o 456 GT impressionava qualquer um , o detailer incluído.













Pronto para ser devolvido ao seu dono




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