Um carro muito interessante e merecedor de estar no seu melhor , depois de uma boa revisão mecânica era altura de contrariar os 4 anos que
esteve parado na rua ao sol e á chuva.
O estado era deveras dramático e bastante interessante no que diz respeito ao restauro já que eram imensos pontos a rectificar que passamos a mostrar…vai demorar 🙂
Os elementos conseguiram deixar a sua marca no exterior bem como o uso , mas no interior o caos reinava , era inacreditável o estado do carro.
A pele estava completamente rebentada da exposição solar e uso é claro , perfeitamente irreparável e como compromissos na Car Detail apenas fazemos com a qualidade , foi tudo substituído e melhorado como vamos mostrar á frente no que diz respeito ao tablier.
Os bancos foram reparados bem como o volante.
Parachoques desmontados para serem reparados e depois pintados , estavam completamente fissurados no interior e cravados de pedras no exterior com imensas raspadelas.
Foi desmontado o tablier e consola da caixa de velocidades para ser instalada pele nova bem como colocar um forro do tablier 3 vezes mais espesso, e de qualidade superior ao que veio de fábrica.
Pele original da Ferrari com a cor original do carro foi usada.
Entretanto iniciamos o detalhe propriamente dito ao Maranello que chegou da pintura sem ambos os parachoques.
Com o capot reparado e pintado.
Lavado e descontaminado
Desmontagem iniciada para o acabamento pelo qual somos conhecidos e pretendemos sempre alcançar.
Aproveitamos que o carro estava sem parachoques para polir ao máximo as ponteiras e o escape , ficou uma diferença abismal.
Correcção de pintura iniciada e vamos aos antes e depois que em segundos passamos com o rato , mas que tantas horas nós aqui “perdemos”
Tejadilho:
Mala , infelizmente o lettering Ferrari teve de ficar porque alguém anteriormente achou por bem colar ao verniz…:$
Apesar disso conseguimos corrigir tudo.
Laterais traseiras
Capot
Todo corrigido bem como as ópticas
Ópticas traseiras detalhadas
Dias depois a pintura estava integralmente corrigida a 100%.
Mesmo sem qualquer tipo de cera ou selante o acabamento já impressionava , e o segredo é mesmo a preparação e nunca o acabamento.
Estas 4 fotos que passamos a mostrar ilustram um dia de trabalho quase completo , visto as jantes terem sido lixadas á mão e polidas.
O dono não abdicava da cor de origem apesar de estarem castigadas por dentro.
Pernos polidos e aperto com chave dinamométrica das rodas.
Chegaram os parachoques da pintura e era altura para os montar…
Alguns detalhes realizados depois
Pedais desmanchados
Swissvax Crystal Rock a curar a 1ª de duas camadas
O 550 já mostrava sinais de imensa dignidade
Antes e depois da bagageira onde tudo foi limpo e condicionado.
O interior estava pronto para ser mostrado em todo o seu esplendor , agora sim dava gosto entrar e estar.
Frisos todos reparados e tratadas as borrachas
A pintura apesar de ser um cinza que para muitos é uma cor mais morta quando devidamente detalhada fica com um acabamento espetacular.
Semanas de trabalho ficam resumidas ás próximas fotos que deixamos á vossa apreciação.
Zoom a 3 tempos ao acabamento do 550
Motor
Ao sol
The End
Voltar