Boxster S de 2005 , preto metalizado mas desta vez o que fez o cliente vir ter á Car Detail foi ver o que se podia fazer sobre a capota , visto não fechar…
Analisando a mesma foi “fácil” constatar que a mesma tinha sido mexida e “remendada” por dentro.
Existiram tentativas de desmontagem da armação por fora , por isso existem estas bicadas na estrutura inicial da capota , possívelmente feitas com chaves de fendas.
Elásticos cortados e alguns nem sequer estavam presos.
O interior da capota estava com partes coladas e algumas faltavam
Uma das fichas do desembaciador do óculo traseiro nem existia, estava partida.
Cabos soltos
Por isso quando a capota fechava roçava no banco do passageiro , desgastando-o na zona superior prematuramente.
Borrachas vulcanizadas de origem cortadas e colocadas , por isso entrava tanta água no carro.
Estrutura desmontada
Foi substítuida praticamente a estrutura da capota , capota e óculo, borrachas vedantes , cabos e muitas mais peças , tudo com material original Porsche e mão de obra especializada na matéria.
Aproveitou-se para fazer uma correcção de pintura ao Boxster S já que a pintura estava extremamente castigada.
Um teste excelente á capota foi ter ficado 15 minutos debaixo de uma chuva torrencial e constatar que não entrou nada , podemos comprovar pelas fotos seguintes.
Aqui o ínicio dos trabalhos
A capota nova já com impermeabilização de origem.
Aqui um primeiro teste
Muitos riscos e profundos
Lateral
Aqui um 5050 de 2 paineis
Porta
Chegando á traseira um risco enorme no parachoques que apenas com Spot Paint Repair foi possível eliminar o mesmo.
Ópticas traseiras
Lateral traseira
Finalizada a correcção de pintura.
Jantes removidas e protegidas como sempre.
E chegamos ao resultado final de bastante trabalho , não existiu tempo para fotos fora do Car Detail Studio visto o carro ter sido entregue ás 21:00.
Várias camadas de Z2 Pro e uma de Swissvax Crystal Rock
Voltar