Bmw Z8 de 2000 com 23000 kms e 10 anos de pouco uso , mas a idade não perdoa em termos de lavagens e polimentos menos felizes.
Passando a lavagem inicial com respectiva descontaminação e a preparação começa.
Com as grelhas frontais e laterais todas desmontadas para um acabamento mais perfeito possivel.
Quase preparado para inciar o processo de correcção de pintura , falta ainda o “masking” da carroçaria , especialmente nos cabrios é muito importante a capota estar protegida.
Antes de depois , a correcção incidiu em 3 passos apesar de ser cinza queria que a pintura ficasse o mais brilhante e profunda possivel
Algo que não mostro mas para mudar um pouco os antes e depois.
Lateral com marcas de lixa e polimento…errado
Fotos da frente corrigida…
E antes de ser protegida para a próxima etapa de correcção de pintura , aqui tinham passado 30 horas de trabalho.
Mala do carro
Porta do condutor
Tudo corrigido
A outra porta era mais do mesmo…
O parachoques traseiro foi a única peça repintada e como é um cinza , a pulverização e marcas de lixa não se notavam (muito) antes..
A parte inferior do parachoques foi também corrigida
Luzes
Até tinham sido gastas 90 horas de trabalho e como era um Estado de Concurso o tempo não tem limite, apenas a paciência dos donos por terem o carro tanto tempo longe 😀
Cavas tratadas e jantes , e porcas pintadas para dar um efeito superior
Nova lavagem e altura de montar as grelhas e borrachas vedantes do motor
Aqui o motor antes
e o depois , 400 cv limpos 🙂
O interior foi alvo de alguma desmontagem , nomeadamente de frisos e apoio de pés.
Aqui já detalhado com tudo limpo e protegido.
A pintura foi limpa com DODO Lime prime lite e protegida com SuperNatural, e 125 horas depois.
mais fotos
Fora da garagem onde é visivel a diferença entre um cinza detalhado e 2 não, apesar de ter mais idade.
Deixo aqui um video do trabalho completo filmado com um Canon 550D.
Video