Bmw M5 (E34) – 1992 na versão de 340cv com 3.8L para um estado de concurso onde tudo e mais alguma foi detalhado.
O dono anterior maltratou este carro e em apenas um ano deixou-o neste estado, a sorte é que o carinho do actual proprietário é tanto que tem sido todo revisto, finalizando agora na Car Detail.
O interior estava bastante mal tratado
A mala
O motor
Um spoiler de qualidade e gosto duvidoso foi colocado na mala, das primeiras coisas a retirar..
e com sorte a pintura não ficou muito danificada…
A lavagem do carro e descontaminação demorou diversas horas, ficando o 1º dia apenas para isso e o capot.
Depois da correcção de pintura.
Contraste entre um painel corrigido e outro por corrigir
Outra fase do capot (antes)
e depois
Era a altura dos parachoques passar disto…
para…
Aspecto da correcção da outra lateral frontal.
Depois de alguma lixagem e polimento
O tejadilho estava como o resto da pintura…
Depois da correcção da pintura através de 2 fases.
A mala foi outro painel que deu muita dor de cabeça, o simples polimento por si só não deu para deixar um acabamento perfeito e os defeitos eram enormes.
Depois de polido e lixado
e sem luz apenas para dar uma ideia da profundidade da pintura tratada, basta comparar a lampada de um lado e outro.
Totalmente corrigida com luz …
e sem
Outra zona da mala antes
e depois
Um painel completamente corrigido
E mais um antes
e depois
Foi realizado o de-swirl das ópticas
e com corte mais polimento
Esta fase durou 4 dias apenas para a correcção de pintura.
O interior estava assim agora
Algumas peças já reparadas e pintadas dentro da medida do possivel, com algumas limitações visto já terem sido pintadas anteriormente…
Zona central retirada
Reparada e pintada
Foto de conjunto
Uma das peças do cinto de segurança estava rachada e foi superiormente restaurada, a sucessão das fotos explica per si.
Estojo limpo, polido e condicionado
Algumas partes da consola a limpar e pintar, sendo inclusive colocado um apoio criado para o efeito com o objectivo de tirar a folga e melhor agarrar as laterais da consola.
Depois de tudo limpo e condicionado .
Altura de montar o interior
O motor foi limpo com o cuidado que os anos que ele tem e kms, solicitam
e uma última do interior
O LSP utilizado foi Zymol Destiny x 2.
Jantes seladas com Sonax Wheel Sealant
Mala
Alguns reflexos
Finalmente uns dias depois chegaram os simbolos e logo de seguida foram montados.
Agora sim a traseira fica mais composta
Uma das jantes reparadas
E assim acaba o report
Voltar