M5 – ´92


Voltar

Bmw M5 (E34) – 1992 na versão de 340cv com 3.8L para um estado de concurso onde tudo e mais alguma foi detalhado.

O dono anterior maltratou este carro e em apenas um ano deixou-o neste estado, a sorte é que o carinho do actual proprietário é tanto que tem sido todo revisto, finalizando agora na Car Detail.


O interior estava bastante mal tratado




A mala


O motor


Um spoiler de qualidade e gosto duvidoso foi colocado na mala, das primeiras coisas a retirar..

e com sorte a pintura não ficou muito danificada…

A lavagem do carro e descontaminação demorou diversas horas, ficando o 1º dia apenas para isso e o capot.

Depois da correcção de pintura.


Contraste entre um painel corrigido e outro por corrigir

Outra fase do capot (antes)

e depois

Era a altura dos parachoques passar disto…

para…

Aspecto da correcção da outra lateral frontal.

Depois de alguma lixagem e polimento

O tejadilho estava como o resto da pintura…

Depois da correcção da pintura através de 2 fases.

A mala foi outro painel que deu muita dor de cabeça, o simples polimento por si só não deu para deixar um acabamento perfeito e os defeitos eram enormes.

Depois de polido e lixado

e sem luz apenas para dar uma ideia da profundidade da pintura tratada, basta comparar a lampada de um lado e outro.

Totalmente corrigida com luz …

e sem

Outra zona da mala antes

e depois

Um painel completamente corrigido

E mais um antes

e depois

Foi realizado o de-swirl das ópticas

e com corte mais polimento

Esta fase durou 4 dias apenas para a correcção de pintura.

O interior estava assim agora



Algumas peças já reparadas e pintadas dentro da medida do possivel, com algumas limitações visto já terem sido pintadas anteriormente…


Zona central retirada


Reparada e pintada


Foto de conjunto

Uma das peças do cinto de segurança estava rachada e foi superiormente restaurada, a sucessão das fotos explica per si.





Estojo limpo, polido e condicionado

Algumas partes da consola a limpar e pintar, sendo inclusive colocado um apoio criado para o efeito com o objectivo de tirar a folga e melhor agarrar as laterais da consola.

Depois de tudo limpo e condicionado .

Altura de montar o interior






O motor foi limpo com o cuidado que os anos que ele tem e kms, solicitam


e uma última do interior

O LSP utilizado foi Zymol Destiny x 2.




Jantes seladas com Sonax Wheel Sealant


Mala



Alguns reflexos




Finalmente uns dias depois chegaram os simbolos e logo de seguida foram montados.

Agora sim a traseira fica mais composta


Uma das jantes reparadas

E assim acaba o report

Voltar