Mais um exótico para detalhar mas desta vez e por consequência de determinados factores 2 fasquias foram ultrapassadas, a saber , o carro mais potente ( de origem ) detalhado pela Car Detail e a utilização de duplo acabamento.
Apresento aos meus amigos , um BMW M6 de 2005 em todo o seu esplendor
Foi feita uma lavagem bem detalhada e descontaminado apenas o tecto de fibra de carbono e ópticas ( a razão de ter sido feito vai ser explicada mais a frente ).
A fase de secagem do mesmo foi feita quase a 99% através de ar comprimido ( das 2 vezes que foi lavado ) , já que tinha sido integralmente repintado á cerca de 2 dias .
Antes de começar a mostrar os defeitos do carro , hologramas , swirls , riscos , bla , bla , bla vou apenas dizer que o mesmo foi todo repintado por uma das melhores casas do ramo , a PaintBOX .
O único problema que reparei foi mesmo pequenas marcas de hologramas , coisas mesmo minimas, agora o resto estava perfeito e mesmo conhecendo o trabalho deles ( PaintBox ) fico abismado com os resultados, mas também eles não dão banhos e retiram os paineis todos
Como o carro tinha sido repintado á dias , o cuidado teve de ser triplicado já que qualquer coisa deixava marcas e o fundamento do duplo acabamento é retirar possiveis marcas deixadas por polishes com caracter finalizador.
Aqui o depois já com o duplo acabamento que consistiu em polir com PO106FF
/esponja verde/PC e depois azul com PO85RD.
Reparem bem na nitidez da pintura com o tudo de espetacular que a Menzerna traz
Nesta imagem conseguimos visualizar os ganhos ganhos com o detalhe , e isto
numa perspectiva puramente estética já que a protecção vinha depois.
O lado esquerdo ( capot ) ainda não tinha sido polido, e o direito já com o duplo acabamento mas ainda sem cera. .
Aspecto do capot depois de detalhado , nas fotos pouco ou nada dava para ver o antes a não ser o brilho e optei por mostrar este foto, mais uma vez a realidade ultrapassa a componente digital ( pelo menos com a minha máquina e experiencia de fotografo de fim de semana )
Aqui algumas marcas prontamente removidas e reposto o aspecto perfeito .
antes:
depois:
O detalhe em si foi mais complicado pelo facto de estar a lidar com uma repintura , num estado muito frágil , dai ter tido muito cuidado no setup a utilizar bem como na forma de polir…ah, e pelo facto de ser um M6
Passemos então ao showoff e o acabamento final , ficou a cargo da espetacular 5050 da CG
Reflexos , brilho , wetlook , profundidade e demais qualificativos aparte, só mesmo ao vivo dá para ver o estrondo que o carro ficou.
Nas poucas zonas com plástico o 1Z Kunstoff foi o eleito.
O aspecto do 1Z Chrome nas ponteiras e respectivos cromados realçou o trabalho .
Uma das imagens mais vistas por 99.9% do parque automóvel em PT
Aspecto a 3/4
Qualquer que seja o angulo o resultado final é sempre o mesmo ,
A bonita frente agora com um parachoques simplesmente genial em aspecto , e é claro funcional , os 507 cv precisam de muito ar para refrigerarem
Quem diz que o Chris Bangle meteu o pé na poça, não diz o mesmo da divisão M da BMW
As bonitas jantes de 19″ foram alvo de cuidados e depois de terem sido todas limpas , foram polidas e seladas com PB WS x 2 .
Aspecto do capot e apesar do sol não aparecer o look era abismal.
A lindissima traseira e agora para os peritos em mecanica , as ventoinhas que vemos em baixo são para algum diferencial , caixa ????
O fabuloso V10 foi alvo de tratamento como não poderia deixar de ser , os cuidados foram muitos pq não fossem alguns dos 507 cv ficarem constipados
Foi usado muito MPC , 1Z UC para limpar e 1Z Balsam , 1Z Chrome , Gummi e Kusntoff para condicionar.
O interior esta praticamente intocável mas foi agradável ouvir o dono dizer que estava ainda mais branquinho do que o deixou
Foi tudo limpo com MPC/1Z UC , condicionado com PB NL e 4*ULC.
Um pouco de 1Z chrome e mpc antes.
E agora o botão onde tudo começa quando queremos tirar os 100% do M6 , o POWAA BUTTON
Mesmo sem sol é possivel tirar algumas fotos mais conclusivas do acabamento
final .
Mais umas fotos finais
As ópticas foram polidas com MPP e seladas com FS.
E com esta foto me despeço , dentro de dias seguem mais trabalhos deste maravilhoso fim de semana onde o detalhe rondou os 1700 cvs
Voltar