Mais “um” M3 na variante Cabriolet do ano 2002 com muitas mazelas e a precisar de muito TLC .
O Detalhe foi realizado no Porto e englobava este lindissimo M3 e um 996 Turbo que irei apresentar brevemente, mas sobre este carro os maus tratos do dono anterior foram mais que muitos
Ao Sol o carro assustava e realmente no preto é impressionante como os maus tratos veem a tona
A traseira estava MUITO swirlada e bastante riscada , marcas fundas no verniz onde algumas tiveram de ficar…
O capor era igualmente impressionante e cada vez que tirava uma foto , um sorriso preenchia a minha face tal era o depois que começava a visionar na minha cabeça
Um verdadeiro Hino ao polimento ( MAU ) dado pelos muitos artistas
Depois da grande lavagem e descontaminação , era altura de preencher o mapa do verniz do carro , comecei a constatar a discrepancia existente entre o mesmo painel na micragem do…verniz
Isto afastado uns 2 cm do local medido , 85 microns de diferença ]
Sairam primeiro as jantes de trás e foram encaminhadas para a zona de lavagem.
Depois de bem lavadas, descontaminadas , desincrustradas e polidas foram seladas com PB WS x 2 , e o pneu condicionado com BTS.
Foi a vez das da frente terem o mesmo tratamento, aqui com as cavas bem limpas e condicionadas.
Começa a fase do polimento e neste caso após algumas experiencias, optei por usar o PG com esponja de corte, mais a Makita x 2 nos paineis horizontais , com polimento a cargo do IP e acabamento com 85RD.
Qualquer area do carro precisava de MUITO empenho , mas outras precisavam quase de milagres e no capot era mesmo isso…
Neste caso além dos parachoques ( amarela, laranja e azul ) foram utilzados os mesmos métodos na fase de polimento.
Apesar dos esforços alguns riscos BEM fundo de verniz ficaram , os swirls e holos esses sairam na totalidade .
ANTES
DEPOIS
O Hard Top foi retirado do carro e polido á parte , através deste procedimento foi conseguido um trabalho preciso e extremamente recompensador no acabamento.
Depois de alguns minutos largos , eis o depois
Voltando á base , era tempo de atacar as portas e sempre com o mesmo setup , pg, ip e 85rd.
E o depois dos 2 paineis
Vou fazer uma correcção ao dizer que usei pg,ip e 85rd em tudo
Esta parte era a PIOR parte do carro , se no capot era um milagre aqui era mais uma intervenção divina e quase aconteceu , pela mão do detalhe
ISto era o antes.
O problema mesmo era os riscos de vassouradas ou algo que riscou a fundo este painel, o PTG dava leituras de 300 a 350 microns de espessura e ainda pensei lixar o painel todo para eliminar 99% dos defeitos…mas optei por outro caminho.
Aqui depois de ter passado 2 vezes com PG com rotatica@1200 a 1500 rpm , 1 laranja com IP c/ rotativa @ 1000 rpm , 2 x IPcom PC e azul com 85RD para acabar.
Parece perfeito não é?
Mas reparem ainda nos riscos que ainda ficaram ( esqueçam os holos e swirls que já tinham ido dar uma volta fora daqui ).
E optei por deixa-los pq anteriormente numa pequena parte usei lixa 2000 para tirar uns bem leves e o PTG marcou -15 microns .
Era só fazer contas e se tivesse atacado os grandes limpava á vontade uns 50 microns…fiquei por menos 10 no total do painel , e -15 num ponto localizado
Mesmo com tanta micragem o desbaste iria ser alucinante e muito perigoso, pq o muito não quer dizer que tenha a qualidade do pouco que estava de origem
Mas isto vai ser uma questão a debater futuramente , e a qual acho muito interessante , sobre a durabilidade das repinturas
Antes:
Depois:
Aqui quase pronto
O interior estava pronto e preparado para o show off bem como o resto do carro .
Foi todo limpo com MPC e condicionado com PB NL , e 1Z Leather nos estofos.
E o exterior foi finalizado com a XXX da CG e foi neste carro que tive a real percepção como esta cera, bate a Nattys no wet look
Capota tratada com o Kit da Raggtopp para lonas.
Alguém quer dar um mergulho neste mar com 343 cv
Os escapes foram limpos e bem limpos, com o 1Z Chrome.
Descomunal o efeito destas jantes de 19″ no carro.
Agora um strip para mostrar o outro lado mais soft do M3
E aqui acontece um pequeno milagre depois da chuvada da manhã , começam a aparecer uns pequenos raios de sol
Era tempo de por o hardtop e colocar o M em posição de combate, digo, de show TIME
E 2 fotos do efeito wetlook ao mais alto nivel , que esta cera proporciona já que quanto a mim ainda não vi nada parecido , nem mesmo a nattys
Como não havia sol a maneira de ver algo parecido foi usar o flash da máquina.
O motor tb levou uma limpeza a seco , com uma panóplia de produtos e condicionadores e acreditem que estava sujo.
Estas são as fotos do depois.
Deixo umas fotos dentro da garagem com luz indirecta , apenas para mais um show time
ópticas polidas manualmente com MPP.
Voltar