Continuando a incursão em Paredes apresento uma bonita 525d Touring de 2001 , com cerca de 176000 kms e um lindissimo azul ( depois do detalhe é claro ).
Este detalhe foi durissimo durante todas as fases , não só pelo verniz da mesma mas sobretudo sendo uma repintura quase total.
Muitas marcas de água e swirls+hologramas com fartura , mas o potencial era tremendo
Mas o interior não estava nada bom e até assustava , mas a TCD deitou mãos á obra e resolveu tudo da melhor maneira como vão ver umas linhas abaixo
Era este o aspecto desolador…
Um interior claro é sempre normal este tipo de apresentação , mas como referi anteriormente estamos aqui para mudar a situação.
A análise foi feita , e depois de uma boa lavagem sempre com a chuva á espreita era hora da descontaminação e medição do verniz disponivel.
Aqui não temos dúvidas que estava repintado…
E aqui muito menos
Começando pelo capot onde passei a maior parte do tempo ( 2,5 horas ) , e a luz não mostra quase nada do que foi preciso lidar.
O setup utilizado foi Makita com esponja amarela/PG , verde com IP e orbital com azul , PO85RD.
Ficou provado que a Makita conjugada com o PG , e usando o slow cut os resultados são estrondosos e poderia ter ficado pelo 2º passo, mas o acabamento perfeito era o objectivo a alcançar, embora tivessem ficado alguns riscos de verniz.
Lateral foi polida com corte e polimento apenas , e a 1ª fase consistiu em usar uma laranja com IP e azul com 85RD.
A PC resolveu tudo na perfeição e foi esse o resultado
Um acabamento nunca previsto para quem visse a 525d antes do TLC da TCD ( qualquer dia tenho de começar a legendar os posts ).
As repinturas tem coisas engraçadas , e uma delas é quase sempre os setups usados serem completamente diferentes de painel para painel.
Aqui numa 1ª análise para ter um aspecto melhor possivel, sem sacrificar muito verniz ( mesmo numa repintura temos de ter cuidado ) era tentar usar uma esponja intermedia no corte e polimento, uma laranja…
E foi o que NÂO fiz já que pouco ou nada resultou , foi usada uma esponja amarela com PG x 2 / PC.
Passando logo para a azul e 85RD ficou anos luz de uma intermédia laranja e IP, dai o setup retornar ás 3 fases.
Aqui uma zona de uma demo , a parte superior bem diferente da inferior.
E o depois com corte e polimento , PG e PO106FF
A mala foi usada uma esponja de 4″ e rotativa com 6,5″ , o IP foi a base com a amarela, seguindo depois verde+azul com 85RD.
E as diferenças
Aqui um durante do interior onde tudo foi usado , especialmente paciência e gosto pelo detalhe.
Chegava a noite e a 525d já encerada com P21S e jantes tratadas , fazia prometer um show.
Os vidros já todos polidos e ópticas tratadas.
Novo dia e um solzinho espetacular para o show off
Nem parecia a mesma 525d que vimos dias antes , e o sol ainda estava escondido .
As BRUTALMENTE BONITAS jantes em 18″ do KIT M do novo Serie 5 , polidas e seladas com PB WS, sempre abrilhantadas pelo sempre bem vindo BTS
Como diria a Nina Simone ” Here comes the sun…” , e ele veio iluminar este dia cinzento.
Não existiam palavras , tanto dos detailers nem ( sobretudo ) dos mirones, apenas , MUITA
Os plásticos tratados com 1Z Kunstoff.
E se por fora a diferença fosse abismal , o interior também foi objecto de igual dedicação
Foi tudo limpo com MPC e 1Z UC consoante a aplicação requerida.
Para condicionar foi usada o VRT da CG
Pele condicionada com 4*ULC e tecto todo limpo com muito pano MF e MPC.
Nem parecia o mesmo carro e o interior convidava a entrar , desde que limpassem BEM os pés
Foi detalhado durante estes 3 dias mais um bonito exemplar da marca dos aneis .
Uma última foto..
Voltar