Realizadas as primeiras lavagens e descontaminação inicial, sendo feita outra mais localizada á medida que se ia corrigindo a pintura, vieram as jantes já restauradas.
As cavas foram limpas e condicionadas e ficaram prontas para albergar as jantes “novas”..
Apertadas com a chave dinamométrica e respectivo aperto recomendado pela marca, os normais 130 nm para os 911.
Pronto para ser feita a correcção de pintura.
Aqui o antes da zona frontal, o estado geral era o mesmo cheio de marcas de polimentos agressivos, lavagens mas cheio de potencial visto serem todos os paineis OEM.
…depois já com top inspection revelando o acabamento final sem óleos dos polishes.
Outros paineis da zona frontal, antes:
depois
Frente corrigida
e protegida
Tejadilho antes e aqui apenas 2 fases foram utilizadas, poupando o verniz e conseguindo resultados entusiasmantes, a Meguiars funcionou muito bem nesta “sticky paint” comum nos Porsches.
e o depois
Deixo aqui um trio de fotos esclarecedoras da correcção de pintura atingida.
Lateral com a Sun Gun mostrando os defeitos embora com o foco fossem mais…assustadores
50/50 apenas com corte e polimento
Corrigida e parte anterior protegida
Mais 3 antes
com 3 depois
Parachoques corrigidos (antes e depois)
As ópticas foram retiradas para serem colocadas as originais para condução á direita, foram instaladas peliculas de protecção anti gravilha e pedrada.
24 horas depois o acabamento
Ópticas traseiras corrigidas
O interior precisou do normal detalhe com reparação das zonas laterais dos bancos.
E o depois
Motor detalhado (ainda com cera da 2ª camada a curar na carroçaria).
Agora totalmente pronto e nas fotos apenas com uma camada de Z Glasur e limpa a pintura com HDC.
Jantes seladas
Hora de o ver ao sol e as fotos falam por elas…
Mais sol
Á sombra
De volta á garagem para ser entregue ao dono