996 Carrera 4S – ´03


Voltar

Mais um belo exemplar da Casa de Stuttgart-Zuffenhausen ,PorscheCarrera 4S de 2003 com cerca de 50000 kms .

O carro estava num estado de limpeza muito bom mas quanto ao detalhe, muito mau mas isso iria ser mudado e mais importante, mantido pelo dono


Durante as medições preliminares da espessura da tinta na zona de lavagem , o estado não era nada animador…


Aspecto as bonitas jantes ou não fosse eu um fan do Turbo

Depois da 1ª lavagem e ao Sol ( único dia que brilhou assim foi mesmo no Sábado  ) uma apreciação mais…nervosa dos defeitos


Swirls , riscos , holos e um pouco de tudo

A lavagem correu bem e a descontaminação foi suave ou não fosse o dono cuidadoso na limpeza

Depois amarela com PG , verde PO91L e preta com 85RD+RMG eis o depois

Este era o estado do capot e penso que a foto ilustra bem o estado do carro antes , um verdadeiro paraiso para a malta da Menzerna , Makita e PC

A zona inferior como quase todos os Porsches costuma estar mais massacrada
na espessura do verniz , parece que os PePes rápidos do Polimento chegam lá com mais intensidade

E o depois com essencialmente Amarela com PG , laranja com PO91L x 2 e preta com 85RD+PWc Blue.

( reparem no contraste da incidência da Luz na parte detalhada e não )

A lateral não era excepção e estava MUITO swirlada , o processo foi o mesmo
anterior ao do capot.

Antes :


e o merecido Depois


A zona traseira estava também num estado “grave” e tendo em conta a espessura da pintura , foram usadas esponjas de 4″ corte com PO91L e 85RD para finalizar .

Antes.

E o Depois já com RMG incluido.

Na asa estava algo agarrado que ao principio parecia uma pastilha elástica bem ressequida , que nunca saiu bem.

até aquele dia ( com No tar )

Um detalhe durante o condicionamento das borrchas com 1Z Gummy.

Era altura de tirar o 996 4S para fora a fim de podermos apreciar o trabalho realizado , como referi na altura estava um domingo de chuva e o Sol brilhou muito pouco…

O acabamento final esteve a cargo da GRANDE Nattys Blue


Com imensa pena minha a ponteira do lado esquerdo estava sem cromado e resultou numa possivel falha de atenção , Errado

Vidros polidos com 1Z Glass polish e selados com 1Z Raindance ( é das melhores coisas para os deixar a escorrer a chuvadas como loucos   ) .


Todo o interior foi limpo com MPC e condicionado com PB NL , a pele foi limpa também com Gliptone Cleaner e tratada com o Condicionador deles.


Zonas metálicas com OCW e polidas , MPP nos manómetros.



PB trim restorer nos plásticos e borrachas.


Agora no interior da garagem com alguns retoques de última hora , foi feita mais uma sessão fotográfica .

Um zoom ao 4S para dar uma ideia do brilho e nitidez da pintura




Alguns mais olhavam o 4S com um ar triste mas estou certo que a hora deles vai chegar , e vão ficar DETALHADOS


Voltar