996 Turbo – ´01


Voltar

Finalmente detalhei o meu carro de sonho, o eleito para acompanhar-me para todo o lado e em todas as situações

Porsche 996 Turbo de meio de 2001, com os seus 420 cv mais alguns pózinhos visto ter uma linha de escape
modificada pela marca para ter superior rendimento, suspensões do GT2, camber modificado á frente e
outras coisas que o dono ( sendo um piloto de competição ) adoptou

Este domingo começou cedo, muito mesmo , como era uma ida ao Porto e um Full Detail apesar de ter saido ás
6 e pouco da manhã , foi com muito prazer que as 9 estava já a trabalhar nesta fabulosa peça de engenharia automóvel

O estado do carro era muito bom á sombra, mesmo com a luz de halogeneo não consegui ver grandes defeitos
fruto da cor mas quando o sol começou a aparecer…eis que aparecem os primeiros convidados, o Sr. Holograma e a
Madame Swirl

O aspecto da traseira..

visto ao pormenor

Asa traseira e o tejadilho , estes mais castigados

O carro foi todo polido á boa maneira dos concessionários e apesar dos swirls médios, os hologramas estavam em toda a parte, mesmo nos parachoques

Aspecto do capot

Jantes e motor

Interior, estava limpo e precisou apenas de ser aspirado e condicionado

Setup

Exterior:

– Lavado e descontaminado ( nem estava muito mau ) em todas as secções
– Esponja laranja da LC , IP e PC x 2
– Esponja Preta da LC e FF
– Esponja amarela, verde e preta ( IP,IP, FF ) de 4 ” na asa
– Pwc Blue
– Nattys Blue

Durante o polimento , podem ver como 2 passagens com a laranja e a pc, limparam por completo a pintura de hologramas e swirls, a 1ª retirava cerca de 90 a 95% dos defeitos consoante os paineis , e a 2ª ficavam a 100 ou 99,9%.

antes:

depois:

Jantes polidas com 1z PP , sendo limpas com o novo 1z Wheel cleaner sem ácido e seladas com PB WS.
As maxilas foram limpas da mesma maneira, e aqui foi um trabalho que resultou em pleno, ora vejam

Podem ver aqui em acção no último Tday do estoril de 4 de dezembro, nas últimas 2 voltas o dono andou á la drift mode

Interior
Ficando assim com um aspecto ainda mais simpático

Eis o aspecto dele

E agora vamos ao depois, com fotos tiradas á noite visto ter acabado tarde, e de dia que o dono gentilmente teve a amabilidade de enviar ontem.

Nunca me canso desta frente, diz tudo acerca do carro , FABULOSA

O capot

Estava com um aspecto tão limpo e molhado ,que as fotos não conseguem captar a essência da coisa

A poderosa traseira , a parte mais vista por cerca de 99% dos condutores

Frente com os potentes travões a mostrar que também brilham no conjunto

Aqui um zoom á pintura.

Mas como estamos a falar de detalhe, vamos mesmo fazer um zoom ainda maior

O interior que ficou com um aspecto excelente , mas talvez por saber que iria conduzir este carro mitico dos nossos tempos, tirei apenas 2 fotos e esta foi a que ficou melhor

Umas fotos do dia seguinte ao sol, onde o impacto é superior

Sem comentários

Voltar