Bem, vamos lá ao post e nada como começar com o fim, neste caso uma foto em andamento do produto final…simplesmente CAR COVER.
Depois do famoso S2000 preto tive a oportunidade de detalhar mais um, desta vez na cor vermelha
em conjunto com o meu consultor Honda, o Fili
Desta vez o carro como nunca tinha sido apresentado ao detalhe, em nenhuma das suas vertentes e especialmente
sendo usado em track days sempre de capota aberta a ritmos alucinantes, o interior sofreu e não foi pouco.
Nas fotos não é possivel notar, mas a maioria das borrachas apresentavam um estado gasto e a pele, um pouco
comida pelo sol
As jantes estavam em mau estado, as da frente apresentavam mesmo falhas de pintura que vão ser reparadas
brevemente.
Os parachoques sofreram de abusos estorilisticos ( ler track days a dar fogo á peça , ou não fosse o dono
deste carro conhecido como o Red Baron ), como podem ver nesta cor fica tudo marcado, embora algumas marcas
ficam em qq cor.
A zona mais importante do carro estava suja, mas nada de alarmante…ora vejam
O resto da pintura apresentava os normais swirls, para um carro não tratado, muita oxidação na pintura
já que esta cor o sol não perdoa,e ficando muito baça :bolas
O carro apresentava um indice tremendo de taxa de ocupação de alcatrão, gosmas, etc na pintura
e nas jantes acreditem ou não , NEM 1z wheel cleaner nem da Autosol funcionou, foi um produto
completamente diferente que foi usado para retirar com sucesso, as marcas do feredo. 😆
Este foi o setup usado com os produtos, panos, esponjas, escovas, etc
Os processos foram :
Lavagem e descontaminação total, os vidros foram selados com grojet bem como as ópticas ( estas foram
polidas com Mothers plastic polish.
As jantes foram polidas com IP ( e um cheirinho de pg em algumas partes ), seladas com PB WS.
Pg x 2 com PC , esponja amarela Propel.
Ip x 1 com PC , esponja verde Propel
FF x 1 com pc , esponja azul
Finalizado com pwc blue e esponja branca com pc, e nattys á mão.
A capota foi lavada, limpa com APC e condicionada com 1Z Cabrio Protect.
O motor foi limpo com 1z engine degreaser, e condicionado com 1z balsam, Autosol metal polish, gummi.
Agora umas fotos do durante, com o lado esquerdo tratado a 100% e o direito não,
e agora mais ao detalhe
vejam só como ficou o estado da esponja, tal a tinta oxidada que tinha
Foi um exercicio muito interessante, pq permitiu ter uma ideia real do futuro estado
do S2000 mais vermelho de Portugal 😆
Agora vamos lá ás fotos do depois, e acreditem que em termos fotográficos foi dos melhores
feitos aqui pelo corredor, pena não termos descoberto este lugar com o S2000 do Fili, pq
o preto reflecte com maior precisão as cores, mas quem sabe não voltamos lá com mais uns S
prontinho para sair para a sessão fotográfica da praxe
Mais wet look que isto..
onde estão os swirls
Zona do motor
Prontinho para nova localização de fotografias
A capota ficou com um look tremendo e macia ao toque.
Agora um local muito bom para fotos, e sem dúvida a visitar novamente por mais S
Com esta luz laranja de final do dia, é possivel ter um efeito destes na pintura vermelha
Vermelho vivo outra vez, neste caso a honda devia adoptar o Red Baron como cor
Esta foto no tamanha original fica um poster autentico, cada vez fico apanhado
pela beleza deste carro…
O interior todo tratado, bem como as borrachas á volta da capota e arredores.
E como diz o sinal , é o STOP de mais um post, até breve e espero que tenham gostado
deste trabalho , nós adoramos