Ferrari F360 Modena F1 de 2000 com uma cor nada tradicional …
Foi um trabalho não programado mas um carro destes é complicado recusar , embora a razão principal tenha sido por ser de quem é .
Como podem ver pela foto abaixo , o azul veio durante o detalhe da Cayenne S e o ritmo foi alucinante
O carro apresentava pouco menos de 40000 kms e o interior estava neste estado , nada de grave mas um pouco….ortodoxo para os nossos padrões
Feita a medição de verniz e respectivo reconhecimento do estado do carro , bem como uma conversa com o dono, o trabalho era fazer um full detail interior e o exterior dar um jeitinho…acham mesmo que deixava um carro destes pela metade …NUNCA , era FULL DETAIL e MAI NADA
Procedemos á lavagem com a consequente e INDISPENSÁVEL descontaminação .
O carro depois de lavado estava cheio de marcas , não perguntem o que mas estava baço , swirlado e cheio de holos.
Foi utilizada uma esponja laranja com Ip , seguida da azul com 85RD, nice and easy
Passando a porta o setup foi ligeiramente diferente visto a laranja ter sido substituida pela amarela , tendo o resto mantido.
antes :
depois :
Corriamos a contra relógio mas sempre com o ideal do acabamento mais perfeito possivel…e impossivel
Exemplo disso foram as laterais frontais que ficaram 99% livres de qualquer coisa.
A zona critica do carro era a frente e traseira , analisando a 1ª parte descrita
era óbvio que ia ter luta pela frente ou não fosse uma repintura.
Aqui foi usada a rotativa com amarela e PG ( nunca pensei usar num Ferrari , mas a dureza e camada extra de verniz da repintura ajudaram ), verde com PC e IP seguida de azul com PO106FF.
As laterais traseiras foram facilmente corrigidas com PC/verde e IP mais azul e 85RD.
A 2ª zona critica do carro , estava muito riscada e swirlada, as fotos não mostram a realidade
Foram usados diversos processos de polimento , leve utilização de lixa 4000 e PC/PG c esponja amarela , verde com PO85U e acabamento final de 85rd com azulona.
4 horas depois estava a detalhar o motor , apenas com engine degresaer e Kunstoff.
E o 1Z chrome polish é claro
Aqui estava o Modena preparado para ser encerado com a deslumbrante 5050 , e acabamentos finais.
O interior foi limpo com MPC em toda a sua extensão , condicionado com PB NL e 4* ULC para a pele.
Com ocw nos cromados depois de serem polidos bem como em peças metálicas.
Com um resto de luz foi possivel tirar algumas fotos , onde a 5050 fazia a sua 1º aparição e deixa prever um look arrasador ao sol
Esta frente inspira e transpira raça bem como devoção á condução pura e dura, simplesmente bonita .
O Azul ganhou um alento tremendo e os comentários dos mirones de serviço , apenas os podiamos ouvir quando a baba chegava ao chão .
As bonitas jantes com o tratamento habitual embora por falta de tempo não foram retiradas , mas também nem chegou a ser preciso já que o JJ tem umas manitas pequenas e conseguiu limpar tudo
As ópticas brilhavam ajudadas pelo MPP
A 3/4 é das vistas mais bonitas que o Modena deixa captar digitalmente , IMHO.
De tão profunda que estava a pintura até a esta hora conseguiamos ver as nuvens no céu , reflectidas.
Palavras para que…?
Onde tudo acontece , o maravilhoso motor 3.6L 400 hp V8
Umas fotos da lateral do F360 com o azul sempre a brilhar fundo.
Uma nitidez imensa com um look quanto a mim , simplesmente o melhor que já vi numa cera , combina nattys com souveran
As redes e plásticos levaram 1Z Kunstoff como condicionador , as borrachas 1Z Gummi ( interiores ) e exterior 1Z Balsam.
Voltar