Ferrari 360 Spider -´04


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Ferrari é uma marca que dispensa apresentações e lugares comuns, por mais que tenha pensado como começar o post fica complicado descrever o que se sente ao estar perto de automóveis destes criados com e para paixão.

Este 360 Spider apresentava pouco menos de 4000 kms do ano de 2004, em termos gerais estava muito bem cuidado apenas o acabamento fora do nivel do carro, com muitas marcas de lavagens, swirls, hologramas (polimentos agressivos), marcas de lixa por remover…enfim, um acabamento NÃO Ferrari.



Marcas de pulverização de uma repintura da capa da capota.



Aqui uma das marcas mais visiveis de lixa por remover…

O Modena foi lavado e descontaminado, aqui a preparação para no final a capota poder ser impermeabilizada.

Começando a correcção da pintura e pelo capot era visiveis as marcas de lixa, hologramas, swirls, etc.

Aqui um pequeno teste para determinar o melhor setup na generalidade porque existem sempre zonas mais complicadas..

Depois de 2 passos um de polimento e outro de acabamento, com 3.02 e #205, como é uma pintura de ceramica polishes especificos são recomendados utilizar.

O resto do capot apresentava de tudo e uma série de antes e depois consecutivos exemplifica o resultado da correcção da pintura.




Outro angulo do capot com novo antes e depois


O parachoques estava marcado

e deixou de estar

Mudando de painel a situação era a mesma, embora aqui as marcas sejam menos visiveis apenas pela luz utilizada


Corrigidos


e um zoom

As ópticas tinham marcas infligidas pelas lavagens e afins como se pode ver…

e o depois

A frente toda corrigida em termos da pintura e protegida, passando ao resto do carro.

E assim tinham passado 15 horas das 120 horas que demorou o trabalho completo
Zona das portas e respectiva lateral


respectivo depois


Zonas inferiores também corrigidas


Parachoques traseiro antes e depois


Subindo um pouco as marcas eram bastantes


Aspecto da tampa da capota

Pulverização e a foto tem bastante exposição para mostrar


Depois


Outro angulo com o normal antes e depois.


A mala do motor antes

e depois

Zona traseira continha marcas um pouco mais profundas e em alguns pontos foi utilizado um compound.



Algumas horas depois



No outro lado os danos na pintura eram maiores e ai foi mesmo usado compound com corte.
Deixo 4 fotos que ilustram bem o processo da correcção da pintura da porta.




Zona inferior corrigida, antes e depois


Como o Modena tinha zonas pintadas no interior também foram corrigidas


e outro lado

Ponteiras do escape

e depois

Todos os cromados foram limpos e polidos


O interior apresentava sujidade e especialemente a pele estava a precisar de cuidados.



Com tudo pronto deixo alguns registos do finalmente.





O motor tinha pouca coisa e mais visivel eram as zonas pintadas laterais e grande panela do escape que estava queimada e marcas de água.

Este 5050 é ilustrativo do que estava (do lado direito) e como ficou (lado esquerdo)

O depois


A pintura foi preparada com Z HD Cleanse e protegida com Z Concours e 2 camadas (24 horas de intervalo), com Z F. Glaze entre e depois delas.

Algumas fotos do depois dentro da garagem e descapotável









Sun gun em acção



Aqui o detalhe presente, embora os vinis de protecção já tivessem marcas do uso (foram todos protegidos com fita isoladora durante a correcção de pintura).

2ª camada curada e quick detail com field glaze era hora de admirar o resultado final de 120 horas de trabalho durante semana e meia com sábado incluido.






Detalhes









Estava um verdadeiro vermelho Ferrari.




Capota impermeabilizada




E o final


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