DB9 Volante – ´08


Voltar

Aston Martin DB9 de 2008 para um detalhe completo com apenas 10000 kms.

Col 845 3

O estado do carro era quase novo mas com algumas “mazelas” principalmente na pintura, umas vindas de fábrica, outras conseguidas pelas lavagens e a normal utilização.

As de fábrica eram os restos de polish por todo o carro e muitos já sairam pelas lavagens e marcas de lixa, estas serão analisadas mais adiante.

utilização normal

Descontaminação e lavagem inicial, seco e pronto para a próxima fase.

O capot apresentava além das marcas de lavagem, hologramas de polimentos muito agressivos realizados na origem.
Devemos informar que a pintura da Aston Martin é quase virtualmente sem casca de laranja, e para isso depois de pintado é lixado e polido, pena são as marcas que ficam e não são removidas…:rolleyes:


Um pequeno teste e no meio do capot é possivel ver a correcção da pintura

Para ser perfeitamente corrigida a pintura foram retiradas as grelhas e tratadas á parte, mais restos de polish junto dos seus encaixes.


Aqui já todo corrigido depois de ter sido realizada uma etapa de corte e acabamento

Um antes

e depois



A lateral do lado do condutor além de riscada pelas lavagens tinha também hologramas…

Depois da correcção


Na outra lateral estavam marcas de lixa bem pronunciadas (normal nos Aston Martin novos…) e de overspray.

depois

Mais acima e ainda no mesmo painel ou pelo menos perto dele, novas marcas mas estas de lavagens.

Uma foto 5050 onde do lado direito foi feito um pequeno teste.

Mais hologramas e marcas de lixa por remover.

e o depois


Ainda no mesmo painel é possivel ver como tanto holograma e marca de lixa o deixa tão baço, ajudados pelas lavagens vigorosas que vão sendo feitas um pouco por todo o lado.

Algum tempo depois a pintura corrigida


Mais adiante e mais do mesmo

As marcas de lixa começam no final da porta…

e acabam no fim dela..

Removidos todos os defeitos e um acabamento pronto a encerar, mas para isso faltava a lavagem final para tirar os restos de polish da correcção.


Aspecto geral do depois


Isto penso nunca ter visto especialmente num modelo tão especial, moldura do parabrisas lixada onde o verde da cor muda para cinzento, este sim é um exemplo de uma boa lixagem…pena não ter sido removida.

Metade removida

Tudo removido e foram gastos 20 minutos em toda a moldura…:rolleyes:

Capa do espelho com a pintura corrigida

Antes

Depois

Esta era a zona mais massacrada do carro, riscos fundos de vassouras…fora as normais marcas de lixa


Um teste

E ambos os paineis corrigidos


Sem antes mostrar mais marcas de lixagem não removida

e o depois

Continuando e as surpresas continuavam…


depois das marcas todas removidas

Outro antes

e depois

As ópticas fruto das lavagens já estavam riscadas

e fruto do detalhe já não estão 😀

Neste momento faltava apenas lateral do passageiro

Corrigida

A porta estava no mesmo estado

e com riscos bem fundos

aspecto do centro da porta antes

e o merecido depois


Outros procedimentos foram realizados, nomeadamente o polimento da panela de escape e zonas inferiores.

Outro detalhe com as ópticas frontais

e aqui o objectivo não foi mesmo uma correcção total visto este material ser muito frágil, mas melhorou imenso.

O V12 foi detalhado e apesar de não estar muito sujo.

ficou assim


O interior estava apenas sujo e era pouca coisa.

Foi feita uma limpeza e condicionamento na pele, vinis e plásticos com protecção na madeira.


Assento traseiro removido para melhor ser limpo.

Um dos inumeros locais com restos de polish

Limpo, polido e selado com Z-AIO e Z2 Pro

Um detalhe

Era altura de passar para o show off, tendo sido a pintura limpa com HD cleanse e encerado 2 vezes com Z. Glasur.


No exterior


Jantes seladas com Z2 Pro x 3




Capota impermeabilizada com 2 camadas.





……..




Dentro da garagem e no modo mais sedutor.





A money shot


Voltar