• Início
  • As capotas precisam de tratamento?

As capotas precisam de tratamento?

As capotas precisam de tratamento ?

Os proprietários de descapotáveis sabem qual é o prazer do primeiro dia do ano suficientemente quente para baixar a capota...sensação dos cabelos ao vento e o sentimento de liberdade.
Mas existe um preço a pagar.
É preciso ter em conta um conjunto de cuidados com a capota.Lona, vinil e óculos de plástico são mais delicados e vulneráveis ás chuvas ácidas, radiação solar e elementos naturais que as superfícies pintadas. Devem ser protegidas e mantidas, caso contrário a sua durabilidade vai ficar comprometida e uma capota nova vai ser a factura a pagar.

   
     
 
 
     
 

Lavagem - Antes de iniciar o tratamento da capota é preciso lavar e retirar a sujidade superficial, é feito através de uma lavagem cuidada e com shampoo próprio, não agressivo

 

Limpeza - O passo seguinte é limpar em profundidade a capota, com produto próprio para o efeito e deixando actuar algum tempo para assim o efeito ser total.

Sendo novamente molhada para retirar o produto em excesso.

     
 
     

Secagem - O processo para secar a capota é feito primeiro com pano microfibras e a maior parte através de um injector/extractor especifico para superficies

 

Protecção - Este passo confere a protecção á capota, tanto seja de lona ou vinil, basta reparar na divisão onde o lado mais escuro ilustra o inicio do tratamento.

 
     

Acabamento- Aqui é feito o polimento do óculo quer seja vidro ou plástico, e respectiva remoção de fibras.

 

Resultado final - Depois do processo a capota fica pronta para enfrentar os elementos de forma segura e duradoura.